FRACASSO ANTES DO SUCESSO

2: FRACASSOS DE FAMOSOS ANTES DA FAMA

Posso citar vários exemplos, por que não dizer, milhares de exemplos. Estou falando apenas de uma parte da população do mundo: os famosos.

Agora imaginemos as outras categorias que se quer temos conhecimento. Vou relatar aqui apenas dois exemplos simbólicos, porém muito impactante e motivador.
"Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver."   Dalai Lama

 WALT DISNEY


Todos conhecemos esse nome. Desde criança associamos os desenhos animados mais famosos do mundo (Mickey e cia.) com o seu nome.

Sim, ele é um famoso de sucesso mundial e muito bem sucedido no que se propôs a fazer.

A história dele diz que, antes da criação de Mickey Mouse, Walt Disney foi demitido do jornal Kansas City Star. Agora pasmem sobre o motivo ao qual levou a essa demissão: falta de criatividade e boas idéias.

Depois desse primeiro per causo, Disney comprou Laugh-O-gram, um estúdio de animação que posteriormente o levou à falência.

Ao invés de desistir, Walt Disney decidiu ir para Hollyood e junto com seu irmão criou o Brothers Studio.

Após esse novo recomeço em sua dura jornada e de difíceis obstáculos, criaram o Mickey Mouse, a Disneyland - o parque temático na Califórnia-, e vários filmes produzidos por ele (22) ganharam prêmios além de marcar a infância de várias gerações.


 J. K. ROWLING


Você conhece essa autora? Talvez não lembre do nome, porém irá lembrar de um bruxo bem famoso chamado HARRY POTTER. Pois é, Rowling é a autora por trás da história do bruxo mais famoso do mundo. Agora você entende o quanto essa autora é famosa.

Ela tinha tudo para não dar certo como autora. J.K. Rowling era uma típica mãe solteira e vivia com a ajuda de benefícios oferecidos pelo governo. Esse foi o período ao qual começou a escrever o primeiro livro da série "Harry Potter e a Pedra Filosofal".

Muitas editoras rejeitaram o manuscrito do livro. Em determinado momento, ela chegou a colar a sua primeira carta de rejeição na parede da cozinha, pois era algo que tinha em comum com seus escritores favoritos. 

Rowlig falou: " Eu não iria desistir até cada um dos editores me negasse - mas tinha medo que isso acontecesse."

Em 1997 a editora londrina Bloomsbury finalmente aceitou publicar o seu livro. Agora a J.K. Rowling é uma das escritoras mais bem-remuneradas do mundo - já vendeu mais de 450 milhões de cópias, além da bem-sucedida franquia de filmes com sucesso no mundo todo.

No próximo capítulo lhes mostrarei como desenvolver boas praxes, ou seja, bons hábitos.














FONTE: épocanegocios.com

Comentários

Postagens mais visitadas