EU ME AMO

PRECISO ME AMAR ANTES DE AMAR ALGUÉM


IMAGEM: caba.org.uk


O amor, ah o amor! Essa palavra soa sempre como forma de gostar, querer bem, proteger, agradar, se doar, sempre a alguém, sempre ao outro. Parece que para amar, necessariamente precisa haver outro ser para que se complete este sentimento, que é tão nobre e poderoso. 

Eu quero aqui dizer que, o amor é algo tão poderoso, mas tão poderoso, que é amplo e imensurável o seu alcance e não podemos de maneira alguma limitá-lo a alguém, algo e imaginar que se atenha a apenas isso. Essa palavra é tão forte e poderosa - o amor-, que transforma realidades e move montanhas pelo simples fato de o sentirmos.

Muitas pessoas estão hoje sofrendo, neste exato momento em que digito essas palavras e esse texto, 'por amor'. Será mesmo que é por amor ou será que os sentimentos se confundem e as pessoas imaginam que o amor as faz sofrer?


Essa é a questão. O entendimento e a experiência nos mostra que o que nos faz sofrer não é o amor em si, muitas vezes não correspondido e sim causas diversas, como o medo de perder, a posse perdida, a distância, etc., confundindo assim com o sofrer por amar demais.

Quando alguém deixa de ser correspondido em um amor, começa a sofrer por sentir-se rejeitado e daí a ideia errônea de que o culpado é o amor. Nesse momento é que precisamos parar para analisar o que verdadeiramente é o amor. Se o amor é puro e poderoso, então eu não posso achar que esse sofrimento vem dele e a melhor maneira de identificar isso é olhar para si mesmo e saber que independente do que ocorreu e ocorra de errado na nossa vida amorosa, por exemplo, distorce o fato de que somos amados e estamos no mundo por que Deus é puro amor. 

Se eu sou feito do amor mais profundo de Deus, significa que eu preciso, necessito me amar. Amar Deus por me dá a vida é necessariamente me amar e vice e versa. Ou seja, não posso amar algo ou alguém sem antes me amar, cuidar de mim da melhor maneira possível em agradecimento pela vida que me foi concedida por Deus.    

Para a nossa reflexão fica o sentimento de sempre sermos amados e o nosso amor é como uma corrente do bem repassando o que nos é transmitido, porém só é forte quando nos amamos antes de transmiti-lo, repassá-lo.

Pense nisso. Se ame mais antes de repassar os seus sentimentos.  



Comentários

Postagens mais visitadas