# 9: DESCOBRI A RESPOSTA PARA MEUS QUESTIONAMENTOS E MINHAS ANGÚSTIAS

COMO DESCOBRI A RESPOSTA PARA MEUS QUESTIONAMENTOS E MINHAS ANGÚSTIAS
Imagem: gettyimages.com
Quando me encontrei no mais alto nível de minha doença (a depressão), que se sucedeu minha "preparação para o suicídio". Percebi ali o fim, pior ainda, naquele momento eu tinha certeza que era a solução de todos os meus problemas. 

Nada de mais me interessava e nada e nem ninguém poderia me deter naquele momento.
Cheguei à dura realidade de agir, procurar, pesquisar maneiras de como tirar a própria vida: de veneno de rato à corte no pulso. 

O veneno não tive coragem de tomar, mas o pulso cheguei a desferir golpes superficiais como um teste e preparação para um ato mais eficaz e definitivo.

Enfim, este seria o último ato. O ato final para a concretização de algo que jamais deveria ser, se quer imaginado, que é a retirada da própria vida, de alguém com depressão crônica.
É incrível compartilhar com outras pessoas a forma ao qual descobri a resposta para o meus questionamentos e minhas angústias, e dessa maneira ter me salvado e curado definitivamente. 

Porém lembrando que, o "definitivamente" não é algo concreto, pois no momento em que você possa se encontrar fora de risco e em melhoras, se tem a ideia de cura definitiva. Descobri que depois que se tem a depressão, você terá que viver um dia após o outro da melhor maneira possível, pois a partir dali será um aluta constante, aja vista que a recaída depende muito do contexto ao qual se encontra o indivíduo. 


De alguma forma, consegui ter consciência do que estava acontecendo. Por algum motivo ainda, me questionar se : "Realmente é isso que eu quero? É assim que eu quero finalizar minha vida?".

Quando respondi a mim mesmo: "Não!, surgiu em mim uma força maior, uma força ao qual eu não sabia que poderia existir. Agora eu vou relatar aqui o mistério da vida, de nossas vidas: FORÇA, FÉ, ACREDITAR. A partir daí o restante é como mistério, que para muitos é chamado de coincidência, porém para quem tem fé, sabe que existe um ser maior olhando o mundo e suas almas, bem ou mal: Deus.  

Me submeti a uma pausa e esperei um pouco para ver e analisar o que aconteceria. Foi uma decisão sábia, mesmo sem entender se daria certo, porém dentro de mim a vida pulsava e a vontade de viver lutava muito contra a morte. Uma batalha entre o bem e o mal era travada em meu universo. 


Existem histórias incríveis contadas por livros e filmes e que estão aquém da realidade, porém posso dizer que o contrário também é real. Essa é minha caminhada até aqui, entendendo que tudo que se planta lá atrás, tem influência sim em seu futuro e, nesse momento, no meu presente.
Quando era adolescente, aos 15 anos de idade, conheci uma alma iluminada que jamais imaginaria que no futuro seria o meu anjo salvador.

Na verdade quando a conheci ela ainda era uma pré-adolescente, já que eu tinha acabado de sair da pré para a adolescência e dessa maneira começou como um simples e inocente namoro de criança mesmo, sem maldade e com muitas descobertas, sendo que a maior descoberta foi justamente um amor incondicional e que, ambos não sabíamos como e de onde surgiu.

Nasci e sempre morei até minha adolescência na região nordeste do Brasil. Após dois anos inteiros de namoro tive a oportunidade  de morar no sudeste do país, através do meu tio, que era bancário e conseguiu uma transferência para essa região pois era um banco federal.


Mesmo namorando e sabendo que era o amor da minha vida, não pensei duas vezes e fui, com muita dor no coração. Continuamos apaixonados e nos comunicando por longos anos. porém quando nos tornamos adultos tivemos que seguir nossas vidas separados e os sentimentos continuaram.


Esse resumo de uma parte de minha vida é importante ser contada, pois quando me encontrava na situação caótica, depressiva, por ironia ou sorte, chegou essa notícia aos ouvidos dela. Após isso, por incrível que pareça foi tão rápida e quando menos eu esperava ela reapareceu em minha vida. Como um anjo iluminado ela reapareceu e foi aí que eu acreditei em milagres e na força que ainda existia em mim, por acreditar em Deus.


Para quem acredita em um ser, uma força maior, qualquer que seja o Deus que se tenha, que se acredite, que tenha fé, quando o invocar, pedir, chamar, com sentimento e crença em tudo que é invisível mas poderoso, pode apostar que será atendido.


Para quem é ateu porém, compreende a força do pensamento, a força de vontade, a positividade, entendendo que tudo isso tem poder e torna as coisas reais, também obterá êxito.


No momento de fraqueza ao qual me encontrava pude buscar lá no fundo, no meu último respiro, força para acreditar. Foi então que -no meu caso-, Deus enviou aquela pessoa, aquela alma iluminada que conheci lá atrás e nunca deixei  de amar, pra me dar a mão e, juntando todas as outras iniciativas tomadas por mim, renascer das cinzas, sair daquele poço escuro e caminhar de encontro à luz.  


Não foi fácil, mas sem um determinado período juntos, após sair de sua cidade e vir ao meu encontro, apenas para me ajudar, ela conseguiu me convencer a voltar ao seio de minha família, sair daquela cidade, largar aquele emprego e, deixar para trás muito mais que isso, deixar para trás a solidão, a amargura, a angústia, a tristeza, enfim buscar vida nova.


As vezes precisamos reagir de uma forma radical para sobrevivermos, precisamos decidir, as coisas do mundo - que pode nos matar-, ou nossa vida, de uma maneira até mais simples, mas com amor e vontade de viver, a partir desse ponto já é um vitorioso, o fracasso ficou para trás.


Descobri que as questões que me angustiavam eram questões/ barreiras superficiais que me deixavam cego para as soluções, que eram simples e óbvias. Descobri isso a partir do momento em que acreditei em algo maior e minimizei todos os meus problemas, coloquei todas as minhas angústias em um nível abaixo do que realmente elas estavam e ele veio simples "estar vivo" e "viver" às alturas.


Dessa maneira descobri todas as respostas para meus questionamentos e minhas angústias.













Comentários

Postagens mais visitadas