# 8: MUDEI DE IDEIA RESOLVI ABORTAR MINHA ENTREGA

COMO MUDEI DE IDEIA. RESOLVI ABORTAR A MINHA ENTREGA

Imagem: série 13 porques NETFLIX
Havia me entregado à própria sorte e é até irônico falar em sorte pois era tudo que eu não tinha naquela altura da minha vida. 

O que me fez ter um "estalo", uma reflexão ao qual culminou em uma mudança de pensamentos e sentimentos, fazendo com que eu estancasse de vez essa minha entrega: minhas lembranças de um tempo bom, lá atrás. 

A sorte foi quando eu busquei com todas as forças que ainda existiam - e não sei como isso foi possível-, lembranças de um passado próximo, ao qual havia um ser maior em minha vida e que eu realmente acreditava nele.

Ao buscar essas lembranças e sentimentos, me veio a mente de quem eu era a té pouco tempo e de como eu fui feliz. Foi então que eu disse a mim mesmo: " eu não sou como me encontro agora. Eu quero ser como eu era antes. Eu vou voltar a ser como era antes".


Antes eu sempre confiei neste "ser maior" em minha vida, seus ensinamentos e a cima de tudo a sua bondade. Dessa maneira ficou claro no que eu deveria focar, me preocupar ou não, em quem eu deveria dedicar meu tempo e até chorar, se necessário fosse.


Não foi tão simples quanto descrevi brevemente em palavras. Claro que não foi, porém, não existe nada fácil quando se atinge um estágio depressivo ao qual passei, de quase suicídio. Não existem medicações e nem terapias que possam salvar alguém tão tranquilamente quando se atinge esse estágio.

Posso afirmar apenas que, quando se está sozinho, sem amigos, colegas, familiares e recursos, as alternativas são mínimas.

Quando não se tem uma base familiar em sua história, no seu passado, sua infância e nesse contexto não lhe é apresentado um ser maior em sua vida (Deus), ou qualquer divindade, porém que seja do bem, mesmo que você se perca depois, no meio de sua caminhada da vida, se torna muito mais difícil porém nunca é tarde para se acreditar.









Comentários

Postagens mais visitadas