QUANDO A SOLIDÃO NOS FAZ MAL

ATÉ QUE PONTO FICAR SOZINHO(A) NOS FAZ BEM OU MAL

IMAGEM: site theemotionmachine.com

Solidão. É mais que uma palavra, é algo bastante forte para pessoas que precisam de certa forma, de alguma ajuda psicológica.

Existem momentos na vida em que precisamos realmente ficar sozinhos, talvez para espairecer as próprias ideias, para se sentir calmo, melhor ou pelo trabalho, um escritor por exemplo. Então ficar sozinho não é sinônimo de solidão, mas solidão sim, é estar literalmente sozinho.

Bom, nesse caso entendemos que o ideal mesmo é poder escolher estar sozinho em algum momento, em momentos específicos, porém que nos faça bem. Pois está em nosso DNA vivermos em sociedade, juntos, com familiares, amigos, colegas, enfim em contato com outras pessoas.


O ser humano é um ser social e por isso mesmo tem necessidades coletivas. Neste caso, a solidão não será nunca um bom tratamento para algo que o incomoda. 

Se o seu problema parece ser grave psicologicamente falando, então evite a solidão pois em algum momento precisará conversar, desabafar e a partir dessa necessidade, começará a falar consigo mesmo, imaginará uma outra pessoa ou alguém que gostaria de estar ali, lhe fazendo companhia e lhe ouvindo. Quando notar esse comportamento, pensará que está enlouquecendo ou com algum transtorno. Ou seja, a possibilidade de afetar e piorar o seu problema psicológico aumentará.   


Sei que é chato ter que usar a palavra "psicológico" a todo instante, mas não existe outro termo mais simples e de fácil entendimento e é necessário para uma compreensão da realidade.

Evite ficar muito tempo sozinho(a), evite a solidão. 

















ACESSE MEU BLOG E APOIE O NOSSO PROJETO. CONHEÇA!



Comentários

Postagens mais visitadas