# 6: O MEU SUCESSO VEIO QUANDO DECIDI ACREDITAR EM MIM

O MEU SUCESSO VEIO QUANDO DECIDI ACREDITAR EM MIM
Imagem: wallup.net

Quando estava próximo dos trinta anos de idade percebi quanto tempo havia desperdiçado com coisas inúteis em minha vida. Não planejara o meu futuro e este futuro estava tão presente naquele momento, que foi então que cai na real.

Ao perceber os antigos amigos e colegas, com suas vidas resolvidas ou bem encaminhadas, com seus carros, casa própria, filhos, etc., a desilusão com a vida tendia somente a aumentar. A sensação de fracasso  me encobria e me transformava no menor ser do mundo. 

Vergonha, tristeza, decepção, eram os sentimentos que me consumiam em cada amanhecer, a cada respirar. 

Quando percebi que estes sentimentos estavam me consumindo e me matando vagarosamente, um estalo de percepção me alertou para a necessidade de fazer algo a respeito. Mas o quê? 


Primeiro procurei me afastar de tudo que me remetia a lembranças ruins de como eu me sentia um fracassado. Isso incluía colegas e até amigos, além de locais que eram frequentes em minha vida.

A partir daí procurei um trabalho diferente dos quais atuei antes, algo que ocupasse minha mente de maneira a bloquear pensamentos ruins, sentimentos de angustias, etc.

 Antes eu trabalhava em escritórios, como auxiliar administrativo, também com vendas, fui vendedor. Então após ficar desempregado, resolvi mudar de área e radicalizar, pois precisava de algo que não me deixasse pensar muito em como as coisas estavam ruins pra mim. Dessa maneira virei portuário. 

comecei o novo trabalho em uma nova área como um "peão" mesmo, pois havia dito pra mim mesmo que precisava de algo que me fizesse não pensar muito e nem ter tempo para imaginar bobagem ou coisa do tipo. Dessa maneira forçava meu corpo a sentir cansaço e dor, estimulando assim minha mente a se preocupar com outras prioridades tirando o foco de como meu mundo era de verdade naquele momento.

De tanta repetição no trabalho e sem dar espaço para pensamentos externos, consegui clarear a mente e assim voltei a estudar e me qualificar para uma futura profissão que me tirasse daquela atual situação da minha vida.


Desde então, quando percebi que ultrapassei essa barreira, tudo se transformou e clareou em meu mundo. Assim passei a acreditar que tudo dependia apenas da minha força de vontade, além de acreditar em mim mesmo e não mais me senti um fracassado. 









Comentários

Postagens mais visitadas